Canal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de dez. de 2022

Canal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí

 Desde agosto o Censo Demográfico 2022 está em campo coletando informações sobre a população do país. No final de novembro o Piauí concluiu a primeira etapa de coleta e foi disponibilizado ao estado o Disque-censo.

O IBGE concluiu no Piauí a primeira etapa de coleta do Censo. Isso significa dizer que nós percorremos todos os setores e logradouros do estado, e iniciamos uma segunda etapa que visa revisitar muitos desses domicílios na tentativa de que toda população possa responder ao Censo. Nesse sentido também, de uma forma inovadora, o IBGE disponibilizou para o Piauí um Disque-censo, um serviço de utilidade pública, que dá oportunidade à população de ligar para o número 137 informando que não foi recenseada e agendar uma entrevista”, explicou Leonardo Passos, superintendente do IBGE no Piauí.

Canal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí - Foto: AscomCanal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí - Foto: Ascom



O Disque-censo é um canal de atendimento exclusivo para cadastrar a população que ainda não respondeu ao Censo Demográfico 2022. Ligando para o número 137 o usuário responderá a alguns questionamentos que objetivam identificar se realmente nenhum morador no seu domicílio respondeu à pesquisa. O atendente solicitará: nome, telefone, email, endereço e ponto de referência, entre outras informações. Em seguida o IBGE verificará se de fato o domicílio não foi recenseado, neste caso uma visita será agendada. A entrevista será exclusivamente presencial, não estando disponível a opção de responder por telefone, em razão de ser necessário o técnico do IBGE georreferenciar o domicílio.

O atendimento pelo 137 está em funcionamento desde o dia 30 de novembro. A ligação é gratuita e pode ser feita até o final de janeiro de 2023. É Importante ressaltar que o usuário deve entrar em contato com o IBGE pelo 137, pois o IBGE não liga para os domicílios solicitando essas informações.

Responder ao Censo é muito importante. As informações obtidas na pesquisa possibilitam retratar e conhecer melhor a sociedade, um conhecimento necessário para a criação e implementação de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do país. Responder à pesquisa é obrigatório e o sigilo dos dados é garantido por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário