CCJ aprova PEC que acaba com reeleição para presidência da Assembleia Legislativa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de dez. de 2022

CCJ aprova PEC que acaba com reeleição para presidência da Assembleia Legislativa

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)  da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (27) um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o fim da reeleição para os membros da mesa diretora da Casa, incluindo a presidência. 

A Casa já havia aprovado um Projeto de Resolução que dava a mesma garantia em setembro deste ano. A PEC garante uma maior segurança ao impedimento da reeleição.

A aprovação da PEC, protocolada pelo deputado Themistocles Filho (MDB), tem repercussão direta em acordo costurado para uma eleição de consenso na presidência da Alepi. Na manhã desta terça-feira, os membros da base decidiram que o deputado Franzé Silva (PT) ocupará a presidência da Casa no primeiro biênio (2023-2024) e Severo Eulálio (MDB) será o presidente no segundo biênio (2025-2026).

Também foi aprovado o projeto de resolução do deputado João Madson (MDB) que permitirá a eleição para dois biênios na Alepi em um único dia.

A reunião onde o projeto seria votado na última semana havia sido adiada por falta de consenso entre os parlamentares sobre a questão.

A medida é mais um pilar para que seja firmado acordo entre PT e MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário