China impulsiona ações de vacinação contra Covid, mas idosos ainda estão relutantes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de dez. de 2022

China impulsiona ações de vacinação contra Covid, mas idosos ainda estão relutantes

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Autoridades chinesas estão indo de porta em porta e pagando para pessoas acima de 60 anos se vacinarem contra a covid-19. Contudo, embora os casos estejam aumentando, idosos estão preocupados com possíveis efeitos colaterais, como febres ou coágulos sanguíneos, entre outros.

A Comissão Nacional de Saúde da China (NHC, na sigla em inglês) anunciou em 23 de dezembro que o número de pessoas vacinadas diariamente mais do que dobrou, para 3,5 milhões em todo o país. O número, porém, ainda é uma pequena fração das dezenas de milhões de injeções que estavam sendo administradas todos os dias no início de 2021.

Na capital Pequim, o bairro de Liulidun promete entregar às pessoas com mais de 60 anos até 500 yuans (US$ 70), desde que recebam duas doses da vacina e um reforço. Segundo a NHC, mais de 90% das pessoas na China já foram vacinadas, mas apenas cerca de dois terços das pessoas com mais de 80 anos fazem parte desse grupo.

Após eliminar a política de erradicação total da covid-19, a China está enfrentando um aumento no número de surtos epidêmicos pelo país, com hospitais e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotados. Especialistas preveem que em 2023 o país deve registrar entre 1 milhão a 2 milhões de mortes relacionadas à doença. Fonte: Associated Press. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário