Dezembro Laranja: Câncer de pele deve atingir cerca de 177 mil pessoas no país - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de dez. de 2022

Dezembro Laranja: Câncer de pele deve atingir cerca de 177 mil pessoas no país

 Foto: Freepik


Fruto do desenvolvimento anormal das células, o câncer de pele deve atingir cerca de 177 mil pessoas por ano entre 2020 e 2022, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A partir desses números, a campanha Dezembro Laranja reforça a importância dos hábitos preventivos contra a doença.

Os primeiros sintomas da doença podem vir em forma de pintas, manchas e outras lesões na pele, por isso é importante se atentar à aparição desses sinais. Para pessoas com histórico da doença na família ou que ficam em exposição frequente ao sol, os cuidados preventivos devem ser ainda maiores.

Apesar de muitos casos estarem ligados a fatores genéticos, o uso de filtro solar e roupas de proteção, além de evitar exposição prolongada ao sol nos horários de maior incidência dos raios são os cuidados básicos para prevenir o câncer de pele.

“Além da prevenção por meio de determinados hábitos, gostaria de chamar atenção para o surgimento da doença. Por ser muito discreto, muitas vezes o início do problema passa despercebido, o que remete à importância de termos os exames de diagnóstico acessíveis para todos”, diz o dermatologista Vitor Moura, sobre o cuidado acerca do câncer de pele.

 

PREVENÇÃO

- Evite exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h;

- Use sempre proteção adequada, como bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros, barraca e filtro solar com fator mínimo de proteção 15. É necessário reaplicar o protetor a cada duas horas, durante a exposição solar. Mesmo filtros solares “a prova d’água” devem ser reaplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário