Enfermeira Clara Leal será a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de dez. de 2022

Enfermeira Clara Leal será a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina

 Foto: Ascom/prefeitura

A enfermeira Clara Leal foi convidada e aceitou ser a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A confirmação ocorreu agora há pouco.

Clara Leal, que já foi diretora de Atenção Especializada (DAE) da Fundação de Saúde, vem com a missão de substituir Gilberto Albuquerque, que pediu exoneração do cargo em meio a uma crise na saúde.

Conhecida por realizar choque de gestão em hospitais no estado, Clara já foi coordenadora do Samu Teresina,  diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

É uma gestora que conhece a realidade da saúde de Teresina e terá que adotar medidas urgentes devido a falta de insumos, medicamentos e profissionais em hospitais da capital.

Uma das providências de Clara Leal é sanar as irregularidades detectadas pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) no Hospital do Buenos Aires, que sofreu interdição ética e está com atendimento suspenso.  

Perfil 

Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela UFPI e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS. A gestora tem passagem como diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, já foi diretora do Departamento de Saúde da FMS, dirigiu o hospital do Buenos Aires, geriu a maternidade Wall Ferraz, foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência deTeresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Hoje, a Secretaria de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Teresina informa que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) recebeu hoje o pedido oficial de exoneração de Gilberto Albuquerque.

“Doutor Pessoa agradece os serviços prestados pelo médico que enquanto esteve à frente da pasta demonstrou boa vontade e empenho pessoal durante momentos delicados como o enfrentamento à pandemia e na condução da vacinação contra o coronavírus na capital piauiense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário