Exposição na posse de Lula terá bandeira confeccionada por mulheres do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2022

Exposição na posse de Lula terá bandeira confeccionada por mulheres do Piauí

 Foto: Divulgação

Uma bandeira produzida por mulheres do Instituto Olho D’Água, no município de Coronel José Dias, representará o Piauí em uma exposição preparada para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente neste domingo (1), em Brasília.

O Instituto Olho D’ Água de Coronel José Dias na Serra da Capivara foi escolhido para representar o Piauí no dia 01 de janeiro de 2023 na posse do Presidente Luís Inácio Lula da Silva em Brasília.

A bandeira piauiense, nomeada como “A Ordem é Preservar", foi confeccionada por um grupo de dez mulheres que moram na região da Serra da Capivara e que foram convidadas  para expor na cerimônia pelo Coletivo Fios as Cinco em Ponto, do Rio de Janeiro.

A obra destaca o Parque Nacional da Serra da Capivara, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no Piauí.

A peça também chama a atenção para o bioma caatinga e suas unidades de conservação, e reforça a importância da preservação da biodiversidade, do patrimônio arqueológico e histórico-cultural e da sustentabilidade das comunidades locais. 

O Instituto Olho D’ Água é uma associação criada pela comunidade local, no eixo territorial desse patrimônio e desenvolve projetos, com crianças e mulheres, centrados na memória, no meio ambiente cultural e na sustentabilidade.  

A exposição “O Brasil em Pontos e Fios" levará bandeiras dos 27 estados e do Distrito Federal, que se juntarão às outras em uma grande obra, cada bandeira indicará as necessidades do referido estado brasileiro.

Breno Moreno (Com informações do Instituto Olho D’Água)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário