Floriano reativa a fonte luminosa da praça Dr. Sebastião Martins - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2022

Floriano reativa a fonte luminosa da praça Dr. Sebastião Martins

 

Quem costuma passear ou levar os filhos para brincar na praça Dr. Sebastião Martins, Centro de Floriano, já deve ter percebido que a principal praça da cidade está ainda mais bonita após a restauração de um de seus principais monumentos: a fonte luminosa situada em frente à Sertã, no lado oposto à Catedral São Pedro de Alcântara.  

A fonte, que estava parada há vários anos por danos provocados, principalmente, pela ação de vândalos, voltou a ser iluminada e a jorrar água a uma altura de até 3 metros, graças à recuperação feita pela Prefeitura de Floriano, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Governo. 

Para voltar a ter vida, foi feita uma limpeza completa na fonte, recuperada a instalação hidráulica, a bomba de água e trocada toda a fiação elétrica. As lâmpadas originais, que eram comuns e estavam queimadas, foram substituídas por lâmpadas de led coloridas, controladas por sistema de controle remoto, dando um ar mais moderno e sofisticado à fonte. “Resgatar essa fonte foi um pedido especial do prefeito Antonio Reis, que não tem medido esforços em melhorar a cidade em todos os aspectos”, explicou Júlio César Ferreira, secretário de Infraestrutura.

Com a reativação da fonte, desde o último sábado, 10 de dezembro, todas as noites, a partir das 18h, a fonte e suas luzes são ligadas, proporcionando aos visitantes da praça, um espetáculo de cor e vida protagonizado pela água iluminada. “É realmente muito lindo de se ver essa fonte funcionando, tornando nossa praça ainda mais atrativa e agradável às famílias e a todos que vêm até aqui. A praça é um de nossos pontos turísticos e cartão postal que merece nosso cuidado e atenção, disse o prefeito Antônio Reis.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário