Governo do Estado suspende cirurgias eletivas ambulatoriais por 23 dias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de dez. de 2022

Governo do Estado suspende cirurgias eletivas ambulatoriais por 23 dias




As cirurgias eletivas ambulatoriais no Piauí estão suspensas no período compreendido entre 19 de dezembro deste ano a 10 de janeiro do próximo ano. A decisão da Secretaria de Saúde do Estado foi comunicada hoje por meio de ofício circular a todos os diretores de hospitais regionais, estaduais e da capital.

O documento determina ainda a realização imediata da cirurgia em pacientes internados e na fila da regulação hospitalar nos estabelecimentos assistenciais de saúde. A Secretaria de Saúde comunicou também que alguns plantões de anestesiologistas serão suspensos.

A decisão abre exceção apenas para o ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação e demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgicos. A Secretaria alega estar fazendo um contigenciamento, prevendo o aumento de procedimentos cirúrgicos de fim de ano, provocados pelas festas de fim de ano.

Entre os motivos alegados para a suspensão está a dificuldade para aquisição de insumos no fim do exercício financeiro, bem como para a produção de alguns insumos por parte da indústria.

Fonte: cidadeverde.comn

Nenhum comentário:

Postar um comentário