Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para várias regiões do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de dez. de 2022

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para várias regiões do Piauí



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24) dois alertas para o Piauí, sendo um amarelo e um laranja. O amarelo significa chuvas intensas e perigo potencial e o laranja indica perigo. O alerta é válido até esta segunda-feira, 26 de dezembro, às 10h.

Conforme o Inmet, o aviso amarelo iniciou às 10h34 deste domingo, com chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia e ventos intensos (40-60km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.



É possível ver que o alerta amarelo engloba os municípios das regiões Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste piauiense.

Foto: Raíssa Morais

Já o alerta laranja abrange o Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí. Ele iniciou neste domingo, 25 de dezembro às 10h com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.



Instruções:

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Piauí tem alerta laranja e amarelo no Inmet - Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário