Lula e Simone Tebet se reúnem nesta sexta para fechar ministério - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de dez. de 2022

Lula e Simone Tebet se reúnem nesta sexta para fechar ministério



O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai se reunir nesta sexta-feira (23) com a senadora Simone Tebet (MDB-MS). A conversa visa acertar o ministério que a parlamentar assumirá no novo governo.

Lula deve oferecer a Simone duas opções: o Ministério do Meio Ambiente ou o do Planejamento (pasta que foi desmembrada do atual Ministério da Economia).



Lula e Simone Tebet se reúnem nesta sexta para ministério


Para escolher o Meio Ambiente, a senadora ainda tem resistência pelo fato de ser uma pasta muito ligada à deputada eleita Marina Silva (Rede-SP). Caso Marina aceite assumir o cargo de Autoridade do Clima, a ser criado por Lula, o caminho se torna mais fácil.

Já o Planejamento é visto pelo entorno de Simone Tebet como "muito interessante". Fontes ouvidas pelo blog lembram que Tebet reuniu economistas em seu entorno durante as eleições e enxergam como promissora a possibilidade de a senadora poder participar da formulação do atual debate econômico.

Tebet ficou em terceiro na eleição presidencial e apoiou Lula no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A senadora atuou na transição no grupo de desenvolvimento social e tinha expectativa de assumir a pasta, contudo, Lula optou por deixar o ministério com o PT: escolheu o senador eleito Wellington Dias (PT-PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário