Mãe de Pelé tem 100 anos e não costuma aparecer publicamente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de dez. de 2022

Mãe de Pelé tem 100 anos e não costuma aparecer publicamente



Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando complicações de um câncer no cólon, Pelé teve a companhia de cinco dos sete filhos que teve ao longo da vida, além da presença de alguns netos e de sua mulher, Márcia Aoki. No entanto, uma figura importante da vida do ex-craque segue longe dos holofotes, sua mãe, Celeste Arantes do Nascimento. As informações são do O Globo.

A mãe o Rei do Futebol completou 100 anos no dia 20 de novembro deste ano, data da abertura da Copa do Mundo do Catar. Pelé publicou uma dedicatória e agradeceu a dona Celeste pelos ensinamentos ao longo da vida.



Pelé ao lado de sua mãe, dona Celeste Reprodução


"Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu ele em post no Instagram.

Dona Celeste se casou com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, e teve Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 18 anos. Ela foi uma das responsáveis por incentivar o garoto a buscar a vida no esporte. Ela vive bem com a família e com a proximidade dos filhos e netos.

Sempre que pode, Pelé fala sobre seus pais. Uma de suas frases preferidas sempre foi que Dona Celeste e Seu Dondinho o fizeram e jogaram a fórmula fora. Falava isso para dizer que ele era único, como se viu dentro de campo com a camisa do Santos e da seleção brasileira.





Além de Pelé, Dona Celeste tem outros dois filhos: Maria Lúcia do Nascimento Magalhães e Jair Arantes do Nascimento, o Zoca. Ela vive em Santos, com a filha Maria Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário