Mbappé leva vantagem grande sobre Messi nos confrontos diretos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de dez. de 2022

Mbappé leva vantagem grande sobre Messi nos confrontos diretos

 Kylian Mbappé, um dos astros da decisão da Copa no Qatar, tem grande vantagem nos duelos que fez até agora com a outra estrela maior da decisão deste domingo (18) no estádio Lusail, Lionel Messi.

Foto: DiaEsportivo/Folhapress

De acordo com a Fifa, o francês de 23 anos e o argentino de 35 encontraram-se em três partidas, duas por seus clubes e uma pelas seleções de seus respectivos países.

Nesses embates, o camisa 10 da França acumulou seis gols (média de dois por partida), enquanto o número 10 da Argentina fez dois (média de 0,67).

Messi não conseguiu sair de campo vencedor em nenhum desses jogos, nos quais Mbappé sempre balançou as redes: um empate e duas vitórias para o francês.

O primeiro encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em um jogo empolgante, a França ganhou por 4 a 3, e Mbappé foi decisivo, marcando o terceiro e o quarto gol dos Bleus (Azuis) e eliminando Messi.

Os outros dois confrontos aconteceram pelas oitavas de final da Champions League 2020/2021, quando Messi defendia o Barcelona hoje o argentino é colega do francês no Paris Saint-Germain.

Na partida de ida, no Camp Nou, Messi abriu o placar, em cobrança de pênalti, porém o PSG virou e goleou por 4 a 1, com três gols de Mbappé, o camisa 7.

No jogo de volta, no Parque dos Príncipes, também com portões fechados devido à pandemia de Covid, Mbappé fez de pênalti e Messi anotou um golaço em um chute potente de longa distância. 

Depois, porém, o argentino perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Navas. O 1 a 1 classificou o PSG e eliminou o Barça.

Na final da Copa qatariana, Mbappé tentará ampliar seu retrospecto positivo contra o sete vezes Bola de Ouro, que para ser campeão mundial pela primeira vez -o francês já ganhou em 2018- e terá de suplantar essa escrita.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário