MP aciona Justiça para regularização de medicamentos em hospitais de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de dez. de 2022

MP aciona Justiça para regularização de medicamentos em hospitais de Teresina

 Foto: arquivo Cidadeverde.com

O Ministério Público do Piauí (MP-PI)  ajuizou ação civil pública para a regularização no fornecimento de medicamentos e insumos na Atenção Especializada de Saúde em Teresina. O promotor de Justiça Eny Pontes solicita que a Justiça determine que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) apresente solução urgente para o atendimento gratuito da população teresinense que necessita dos serviços dos hospitais municipais.  

"Deve ser regularizado o estoque de insumos hospitalares e medicamentos, em caráter de urgência, no prazo máximo de 30 dias, com a aquisição e a disponibilização, pela FMS, nos diversos setores da rede hospitalar de gestão municipal", informou o MP. 

O representante do Ministério Público requer que, após deferido o pedido de tutela antecipada, sejam notificados o município de Teresina e a FMS e, através dos seus representantes legais, adotem providências necessárias ao devido cumprimento

"Requer ainda que seja determinado aos gestores demandados que encaminhem relatórios acerca do cumprimento daquilo que determinou a decisão, sob pena de arcarem com as medidas cabíveis em caso de descumprimento da decisão judicial", informou o MP-PI.

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Esta semana, o promotor de Justiça Eny Pontes já havia se manifestado sobre a falta de medicamentos e insumos e caracterizou a situação como um "caos". O representante do MP tem atuado para miminizar a crise na rede municipal de saúde que afeta diretamente a população. Na Capital dois hospitais foram interditados após vistorias, mas já voltaram a funcionar . Outra cobrança é a necessidade de realização de concurso público na FMS, demanda que está em andamento também após atuação do MP. 

Com informações MP-PI
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário