Mutirões de catarata operaram mais de 14 mil piauienses - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de dez. de 2022

Mutirões de catarata operaram mais de 14 mil piauienses

 Foto: Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou nesta quinta-feira (21) que através dos mutirões de cirurgias de catarata, operou 14.766 piauienses em todas às regiões de saúde do estado. Para o próximo ano o projeto pretende realizar 27.101 procedimentos cirúrgicos. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, os mutirões foram essenciais para desafogar a fila de espera para estes procedimentos, além de trazer mais qualidade de vida para àqueles que necessitam voltar a enxergar melhor. 

“No começo do ano a previsão era a realização de mais de 12 mil cirurgias, porém devido a demanda, aprovamos junto a Comissão Intergestora Bipartite a realização de mais três mil procedimentos, totalizando 15 mil cirurgias, e após as consultas de triagem 14.766 pacientes passaram por cirurgias, que são fundamentais para trazer mais qualidade de vida para o nosso povo”, destacou o gestor. 

Para o ano de 2023 a Sesapi preparou um projeto, que já foi aprovado em CIB, 27.101 cirurgias de catarata, através de mutirões, que serão realizados em todas regiões de saúde do Piauí.

“Para ter acesso aos mutirões as pessoas devem estar inserida na fila de espera, através do sistema de regulação estadual, que é feito pelas secretarias municipais de Saúde. No mutirão de catarata o público prioritário é a população idosa acima de 60 anos”, explicou Neris Júnior.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário