Nove cidades do Piauí estão com o fornecimento de água suspenso nesta terça (06) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de dez. de 2022

Nove cidades do Piauí estão com o fornecimento de água suspenso nesta terça (06)

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Nove municípios do Piauí estão com o fornecimento de água suspensos nesta terça-feira (06). De acordo com a Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento no estado, as cidades afetadas são Floriano, União, Pedro II, Uruçuí, Várzea Branca, São Lourenço do Piauí, Coronel José Dias, Guaribas e Dirceu Arcoverde.

Segundo a Agespisa, em Floriano e União, está ocorrendo um suspensão programada do fornecimento para correção de vazamentos na rede. A previsão é que o serviço volte ao normal a partir das 13h.

Já em Pedro II, a falta de água afeta apenas a região da Vila Kolping por conta da correção de um vazamento em adutora de 200mm. O abastecimento deve se normalizar a partir do meio-dia de hoje (06).

Em Uruçuí, houve danos nos cabos do quadro de comando do poço nº1 e falta de energia elétrica no poço nº 03. Os bairros atingidos são o Centro, Esperança, Areia, Malvinas, Água Branca e Canaã.

Para esse município, a Agespisa não deu previsão de quando o fornecimento de água deve normalizar, mas informou que está tomando as providências com a Equatorial Energia.

Já em Várzea Branca, São Lourenço do Piauí e Coronel José Dias a suspensão do abastecimento de água ocorre por conta da falta de energia elétrica no Sistema Adutor do Garrincho e vazamentos em adutoras.

A Agespisa também não deu previsão para normalização do serviço nessas cidades, mas destacou que já acionou a Equatorial.

Em Guaribas, a suspensão no abastecimento se deu pela queima da bomba de estação elevatória de água e um vazamento em adutora de 150mm. Já em Dirceu Arcoverde, A Agespisa informou que está realizando a correção de vazamento em adutora de 150mm.

Para essas cidades não há informação sobre o retorno do abastecimento, porém, a Agespisa pontou que já está tomando as providências necessárias. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário