Onda de frio nos EUA provoca nevascas, cancela voos e já matou ao menos 48 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de dez. de 2022

Onda de frio nos EUA provoca nevascas, cancela voos e já matou ao menos 48

 Foto: Reprodução/Youtube SBT News 

Subiu para pelo menos 48 o número de mortes pela forte tempestade de inverno que atinge boa parte dos Estados Unidos. A expectativa é de que o problema climático continue a causar estragos nos próximos dias, enquanto fortes nevascas impedem a passagem de veículos de emergência e milhares de viajantes não conseguem se deslocar, com cancelamentos de centenas de voos e vias intransitáveis. 

Das mortes registradas, 27 ocorreram no oeste de Nova York. Milhares de pessoas ficaram presas em suas casas, enquanto dezenas de milhares de moradias e negócios estão sem eletricidade. 

O clima extremo vai dos Grandes Lagos, perto do Canadá, até o Rio Grande, na fronteira com o México. Cerca de 60% da população dos EUA enfrenta algum tipo de alerta relacionado ao clima, e as temperaturas tiveram quedas drásticas do leste das Montanhas Rochosas até os Apalaches.

No domingo, 25, o Serviço Nacional Meteorológico disse que o fim do vento frio ártico deve ser um processo "lento a moderado". Em Buffalo (NY), ventos com força de furacão e neve provocam problemas e paralisam esforços de resposta emergencial. Fonte: Associated Press.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário