“Os insumos estão todos na casa”, garante diretor do hospital do Buenos Aires - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez. de 2022

“Os insumos estão todos na casa”, garante diretor do hospital do Buenos Aires

 

 

O novo diretor geral do Hospital do Buenos Aires, Atêncio Queiroga, garantiu que os problemas que levaram ao Conselho Regional de Medicina (CRM) interditar a unidade já foram solucionados. O hospital voltou a receber pacientes na manhã desta sexta-feira (16), após 15 dias fechado.

Segundo o diretor geral, os pontos elencados pelo CRM na interdição ética já foram solucionados. 

“Os insumos, os medicamentos, os materiais, que foram todos aventados pelo CRM estão todos na  casa. Todos estão disponíveis para a população. Tanto o material para usar na urgência, como o material para usar na maternidade", disse. 

Sobre a falta de profissionais, o diretor do hospital do Buenos Aires destacou que a escala do mês de dezembro está fechada e a do mês de janeiro já está sendo concluída. "Se houver alguma pontualidade na escala, vamos trabalhar o mais rápido possível para cobrir isso. Quem trabalha na rede pública de saúde sabe das dificuldades de montar uma escala médica. É um trabalho constante e contínuo", afirmou. 

O Hospital do Buenos Aires é uma das principais unidades de saúde da zona Norte da capital, além de também ser uma das maternidades da rede. "Em períodos sazonais, a clínica médica chega a atender a 200 pessoas em um plantão de 12 horas. A Clínica pediátrica entre 90 a 120 crianças”, disse o diretor. 

A interdição 

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) aprovou no dia 30 de novembro a interdição ética parcial do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. 

Após fiscalização, o CRM identificou diversos problemas como ausência frequente de soro fisiológico, falta de algumas medicações analgésicas e antibióticos, escala de neonatologia incompleta comprometendo a segurança dos recém-nascidos da maternidade, falta de luvas de procedimentos, além de outras irregularidades. 

 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário