Regina Sousa sanciona lei que estabelece jornada de 30 horas semanais paraPsicólogos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de dez. de 2022

Regina Sousa sanciona lei que estabelece jornada de 30 horas semanais paraPsicólogos

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A governadora Regina Sousa (PT) sancionou lei de nº 7.889, de 14 de dezembro, onde estabelece uma jornada de trabalho de 30h semanais aos profissionais da Psicologia no Piauí.

A proposta é de autoria do deputado Fábio Novo (PT) que apresentou indicativo de projeto de lei que foi aprovado na Assembleia Legislativa, e depois seguiu para a governadora que transformou em projeto de lei.

Com a lei sancionada, a duração do trabalho do profissional de psicologia na Administração Pública direta e indireta terá jornada de no máximo 30 horas semanais em regime estatutário, celetista e de contratação temporária, inclusive por meio de serviços terceirizados e pessoa jurídica.

Os profissionais com atual vínculo ativo vão ter a adequação da jornada de trabalho, vedada a redução do salário e/ou vencimento.

Quando a proposta foi apresentada na Alepi, o deputado Fábio Novo afirmou que essa era uma reivindicação antiga da categoria, e que busca seguir outros profissionais da saúde que também tiveram uma jornada de trabalho de no máximo 30h semanais, como na área de Enfermagem.

“O motivo para reduzir a jornada de trabalho do psicólogo, entretanto não serve apenas ao interesse de preservar a saúde mental e psíquica do profissional, mas igualmente ao empenho de assegurar a qualidade de seu trabalho à população”, afirmou Fábio Novo em sua justificativa para aprovação da proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário