Secretário de Segurança diz que não será admitida manifestação contrária em posse de Lula - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de dez. de 2022

Secretário de Segurança diz que não será admitida manifestação contrária em posse de Lula

 Foto: Ricardo Stuckert


O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, alertou nesta quinta-feira, 29, em entrevista coletiva à imprensa, que, no dia da posse do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, "não será permitida manifestação política, contrária à posse, na área central de Brasília".

De acordo com o secretário, para evitar conflitos ou confrontos, uma área longe do centro será destinada às pessoas que quiseram se manifestar contra a posse do novo presidente.

Ele também destacou que carros de som não previstos para a posse também não serão permitidos.

Comprometimento das polícias

Na entrevista coletiva sobre o esquema de segurança montado para a posse, o superintendente regional da Polícia Federal do Distrito Federal em exercício, Marlon Cajado, disse que a Polícia Federal ficará "mais voltada à proteção das autoridades" na posse e que a instituição empregou cerca de mil policiais no esquema.

O delegado-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, acrescentou que a corporação terá 300 policiais a mais auxiliando na segurança e o comandante da Polícia Militar local, Fábio Augusto, também destacou que todo o efetivo será empregado no dia.

O representante da Polícia Rodoviária Federal disse que aumentou o efetivo, em relação à última posse, de 20 para 30 equipes.

O Corpo de Bombeiros também destacou estar preparado para eventuais ocorrências.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário