Sessão da Câmara de Valença acontece em meio a tumulto e vereadoras registram Boletins de Ocorrências ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2022

Sessão da Câmara de Valença acontece em meio a tumulto e vereadoras registram Boletins de Ocorrências ASSISTA

 



Na manhã desta terça-feira (20), os vereadores de Valença do Piauí aprovaram o projeto de autoria do Executivo Municipal que cria a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. A sessão foi bastante tumultuada com direito a mudança de local da sessão, agressões verbais, interrupção, reinício de sessão e desfecho na 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil com o registro de Boletins de Ocorrência.

No dia 14 de dezembro, o Executivo Municipal enviou o Ofício SEC/GOV 221/2022 convocando os vereadores para Sessão Extraordinária para às 10h30 do dia 20 de agosto, assim como pedia a convocação dos vereadores para a sessão.

Ao chegarem essa manhã para participar da sessão, os vereadores Walmarya Moura (vice-presidente), Ilana Caetano (1ª secretária), Ielva Melão (2ª secretária), Vanildo Castro, Devaldo Nunes, Benoni Sousa e Rafaella Sampaio o prédio da Câmara de Vereadores estava fechado. Contudo, sem local para a sessão, os vereadores se deslocaram para o auditório da Secretaria de Educação para realizar apreciação e votação do projeto.

Após a abertura dos trabalhos pela vice-presidente Walmarya Moura, a presidente Paula Jeanne chegou ao local afirmando que a sessão era irregular porque ela estava na cidade e justificou o atraso afirmando que estava preparando seu discurso. Com a palavra, ela interrompeu a sessão por 10 minutos e cerca de meia hora depois voltou a afirmar que a sessão era irregular e por isso estava encerrando a sessão contrariando os sete vereadores presentes que depois da saída da presidente decidiram por unanimidade continuar a sessão por entenderem que o plenário é soberano e deram continuidade com os trabalhos.

Perto do final da sessão, novamente os vereadores foram interrompidos pela presidente Paula Jeane que voltou ao local e reafirmou que a sessão não tinha validade.

Apesar do clima acalorado, a vice-presidente Walmarya Moura colocou o projeto em votação e o mesmo foi aprovado por sete dos oito vereadores presentes no ambiente, uma vez que a presidente Paula Jeanne que estava no local na hora em que o projeto foi colocado em votação contestava a validade da sessão.

Após a sessão, a vereadora Walmaria Moura foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência, uma vez que a presidente Paula Jeanne já tinha registrado um contra ela. Os dois lados prometeram acionar a Justiça para resolver a questão. A reportagem não conseguiu ouvir a vereadora Walmaria Moura que saiu da sessão direto para a delegacia no entanto o espaço está aberto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário