"Sou radicalmente contra”, afirma Iracema Portella sobre PEC da Transição - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de dez. de 2022

"Sou radicalmente contra”, afirma Iracema Portella sobre PEC da Transição

 Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) afirmou que votará contra a PEC da Transição (PEC 32/22) quando está for pautada em plenário. A matéria começou a tramitar oficialmente na Câmara Federal nesta quinta-feira (15). A expectativa de aliados do presidente eleito Lula (PT) é de que a votação ocorra nos próximos dias. 

“Me posiciono radicalmente contra essa PEC. Já me posicionei e estarei na oposição ao governo Lula nesses próximos quatro anos. Então, por conta disso me posicionarei contra”, disse a deputada. 

Iracema Portella ainda pontuou que o Progressistas “fechou questão” contra a PEC da transição. Mas, admitiu que “eventualmente um ou outro parlamentar vai votar a favor” da proposta. 

A PEC da Transição tem dividido o parlamento federal. Deputados da base aliada de Lula defendem que a proposta é fundamental para a ampliação do Bolsa Família e para o reajuste do salário mínimo com recursos já existentes.

Já os deputados da oposição, aqueles alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), avaliam que a PEC traz uma mudança na matriz econômica do governo que pode levar à desorganização da política fiscal e monetária que fundamentou o Plano Real.

Iracema Portella esteve em Teresina nesta manhã para participar de um evento organizado pelo Progressistas Mulher. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário