Tartaruga Jonathan, o mais velho dos animais terrestres, faz 190 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de dez. de 2022

Tartaruga Jonathan, o mais velho dos animais terrestres, faz 190 anos



Ele nasceu logo após a morte de Napoleão e agora é oficialmente o animal terrestre vivo mais velho do planeta. A tartaruga Jonathan completa 190 anos, aproximadamente, na ilha de Santa Helena, onde o imperador francês morreu no exílio, em 1821.

Com base nas medidas de sua carapaça, os especialistas calculam que Jonathan nasceu por volta do ano de 1832 e que cinco décadas depois foi levado para o remoto território britânico no Atlântico Sul, a partir das ilhas Seychelles, de onde se originou.


Tartaruga Jonathan, o mais velho dos animais terrestres, faz 190 anos (Foto: Reprodução / Earth Porn)Mas sua idade é apenas uma estimativa: uma fotografia tirada logo em sua chegada à Santa Helena em 1882 mostra que ele já tinha pelo menos 50 anos, mas certamente era mais velho. Agora, a tartaruga vive uma aposentadoria confortável na residência oficial do governador de Santa Helena, onde seu aniversário será comemorado durante todo o fim de semana com eventos que incluem a emissão de um selo especial.


Sua imagem já aparece nas moedas de 5 centavos e nos selos do órgão de imigração dessa ilha de 4.500 habitantes.

"As guerras mundiais, a ascensão e a queda do Império Britânico, os governadores, os reis e as rainhas que se sucederam... é extraordinário!", enumera.

Tartaruga Jonathan, o mais velho dos animais terrestres, faz 190 anos (Foto: Reprodução / Earth Porn)Embora esperem que continue vivo por muitos anos, as autoridades de Santa Helena já fazem planos para a eventual morte do venerável quelônio: sua carapaça será preservada para a posteridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário