Thiago Silva: solidariedade a Jesus e Telles e elogios à Coreia - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de dez. de 2022

Thiago Silva: solidariedade a Jesus e Telles e elogios à Coreia

 Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


O zagueiro Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 contra a Coreia do Sul. Poupado do último jogo da fase de grupos, quando a equipe garantiu a liderança do grupo G, o defensor retorna ao time brasileiro e aprovou a decisão da comissão técnica em dar oportunidade a todos os jogadores do elenco.

“Nós não temos certeza sobre a nossa continuidade. O que a gente tem controle é da preparação e do planejamento. O planejamento foi feito. Como todas as decisões, o risco existe. Quando se sai de casa já tem um risco. Esse risco valeu a pena correr para que a gente estivesse bem fisicamente, tirando o Alex Telles e o Gabriel Jesus que a gente fica triste. Fora os dois, estamos bem”, definiu o jogador.

No último confronto contra a Coreia do Sul, a Seleção Brasileira teve êxito e ganhou com autoridade por 5 a 1. Porém, Thiago Silva disse que isso já faz parte do passado e que pode até servir de motivação aos coreanos neste jogo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

“Não podemos pensar no resultado elástico que foi o último amistoso. Eles venceram em um grupo bem difícil e passaram de fase. Temos de respeitá-los para poder ter um êxito”, ponderou para depois elogiar alguns atletas do time adversário.

"O Son está em Londres, conheço bem. O primeiro meio campista tem uma qualidade enorme no passe e o contra-ataque deles é muito bom. O segundo gol deles é um exemplo. Todo cuidado é pouco com o time deles que é muito bom tecnicamente”.

Aos 38 anos de idade e na condição de capitão brasileiro, Thiago Silva lamentou as lesões de Alex Telles e Gabriel Jesus, que estão fora da Copa do Mundo.

“Antes do nosso treino de ontem, foi um momento bem difícil, bem doloroso ver os meninos naquela situação sem poder estar com a gente dentro de campo. É uma tristeza muito grande. Mas temos de continuar também por eles. É a forma que a gente tem de confortar um pouco o coração deles. É desempenhar o nosso papel. Espero que eles se recuperem o mais rápido possível”, finalizou.

 

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário