UFPI realiza leilão com mobiliário, TVs e equipamentos de laboratório - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2022

UFPI realiza leilão com mobiliário, TVs e equipamentos de laboratório



A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai realizar no próximo dia 02 de janeiro um leilão público de bens que não são mais utilizados pela instituição. O evento vai acontecer virtualmente, às 09h, no site da Vip Leilões. Os acessos à lista completa dos itens que serão leiloados, bem como os valores dos lances iniciais e condições para participação estão disponíveis no edital.

Entre os itens leiloados estão: mobiliários diversos (carteiras escolares e janeleiros), eletrodomésticos (geladeiras, fogões, máquina de lavar, freezer e micro-ondas), materiais de TI (monitores, estabilizadores, gabinetes, projetor de imagens, impressoras, cartuchos de toners). Nesta edição o destaque é um aparelho de Raio-X avaliado em R$ 50 mil.








Segundo a UFPI, por causa da renovação natural de mobiliários e equipamentos, alguns equipamentos acabam se desgastando, e o leilão é a forma indicada pela legislação para dar um novo encaminhamento para este acervo.

De acordo com Alberto Dias, diretor administrativo da Pró-Reitoria de Administração (PRAD), trata-se de uma necessidade contínua da Administração, a fim de renovar os materiais que utiliza para a prestação dos serviços públicos com qualidade e eficiência.

“O recurso auferido por meio do leilão entrará na fonte de recursos próprios da universidade e será utilizado na compra de novos materiais ou aplicado na execução de outras atividades. Quando realizado o leilão, cumprimos várias finalidades. E uma delas também é abrir novos espaços dentro do nosso galpão para que sejam alocados, de maneira adequada, novos bens, adquiridos sejam por meio da compra ou da doação”, explicou.

Aparelho de Raio-X avaliado em R$ 50 mil é destaque em leilão | foto: Divulgação

Os itens foram agrupados por lotes. O pagamento dos lotes arrematados será à vista. Os bens pagos por intermédio de boleto bancário serão liberados aos arrematantes após a devida compensação e efetivação do pagamento. Somente após a confirmação do pagamento será autorizada a retirada dos bens arrematados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário