Valença do Piaui de luto com a morte da professora Neide - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de dez. de 2022

Valença do Piaui de luto com a morte da professora Neide



A cidade de Valença recebeu com pesar a notícia do falecimento da professora Evaneide (Neide) ocorrido nesta quarta-feira, 07 de novembro. Muito conhecida na cidade ela foi uma grande incentivadora cultural, sendo uma das fundadoras da Quadrilha Junina Bela Flor, organizou inúmeras excursões e ensinou muitos valencianos que hoje choram sua partida.


Nas redes sociais muitas manifestações de carinho e o reconhecimento ao seu legado e exemplo de vida. Entre as manifestações está a do professor Antônio José que também homenageou essa grande valenciana. “Meus sentimentos! Profa Neide! Evaneide! Uma guerreira! Enfrentou a vida. Soube tão bem continuar os momentos que lhes fora destinado. Filha do Sr. Solimar e Dona Socorro. Neta de Dona Evangélica e o Sr. Joaquim Quitéria. Uma família de quem herdará o dom da cultura popular: Reisado, Quadrilha, São Gonçalo e tantas outras manifestações”.

Evaneide era funcionaria pública Estadual – SEDUC, Licenciada em Geografia pela Uespi e Pedagogia. Foi gestora da Escola Maria Antonieta, conciliando o trabalho e a cultura, deixando um legado para cidade. Ela anos atrás tinha sofrido um AVC e vinha a tempos se tratando.

O corpo de Evaneide deve chegar de Teresina nas próximas horas, sendo velada em sua residência no bairro Bela Flor na rua Engenheiro Elesbão Veloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário