Valenciano Atêncio Queiroga assumirá direção do hospital e maternidade em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de dez. de 2022

Valenciano Atêncio Queiroga assumirá direção do hospital e maternidade em Teresina

 



O pediatra Atêncio Queiroga Filho é o novo diretor-geral do Hospital e Maternidade do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. A portaria com a nomeação do gestor deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (6).

À frente da administração da unidade de saúde, o médico deve se reunir nesta quarta-feira (7) com a presidência do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), que determinou a interdição ética parcial do hospital após detectar uma série de irregularidades.

“Amanhã vou pedir uma oportunidade de mostrar o meu serviço e que ele, com toda parcimônia e calma que ele tem, vai nos ouvir e com certeza providenciar o mais rápido possível a reabertura do nosso hospital”, afirmou o novo diretor-geral.

Dentre as falhas encontradas pelo CRM na unidade municipal de saúde estão a existência de equipamentos sucateados, falta de material e medicamentos. Com a interdição, os serviços no hospital estão suspensos por 60 dias até que os problemas sejam resolvidos.

Antes de ser oficializado no cargo, Queiroga Filho realizou uma reunião com os diretores clínico, administrativo e demais chefes de postos do hospital para discutir o planejamento das ações que irão possibilitar a reabertura da unidade.

“Fizemos um checklist das coisas mais importantes a serem tomadas e começamos a trabalhar em relação a isso […] estou contado com o apoio de todos os colaboradores para que eu faça um bom serviço à frente do hospital e que a gente consiga reabrir o mais rápido possível”, declarou o gestor.

Além de garantir que a falta de medicamentos já foi resolvida e que a manutenção e reforma emergencial do prédio do hospital já está sendo discutida com a equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o novo diretor-geral disse que está buscando soluções para o problema dos “furos” nas escalas das equipes médicas na área de neonatologia.

Apesar da dificuldade em encontrar profissionais desta especialidade, Queiroga Filho garante que o cronograma será fechado ainda nesta semana. “São especialidades de especialidades, então temos mais dificuldade para encontrar, mas já estou em contato direto com nossos colegas para que essa escala seja fechada ainda essa semana”, finalizou.

Fonte; Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário