Veículos ficam "ilhados" por causa de obra em ruas do Parque Alvorada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2022

Veículos ficam "ilhados" por causa de obra em ruas do Parque Alvorada

 Moradores de três ruas no Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina, reclamam sobre uma obra da Prefeitura de Teresina que interditou o local e está impedindo a entrada e saída de veículos das residências. 

As ruas atingidas pelo serviço são a Gaston de Greslan, Glauber Rocha e Telegrafista Francisco Medeiros. Segundo o professor Ruben Mendonça, morador do bairro, o serviço começou na quarta-feira (28) e a previsão era que ontem (29), a circulação de veículos estaria liberada. 

“Na quarta-feira eles começaram essa obra dizendo que era coisa de dois dias, prometeram que ontem o pessoal já retiraria ou guardaria os carros da garagem, mas até hoje tem carro sem poder sair porque não tem como”, disse o morador.

De acordo com Ruben Mendonça, a obra foi iniciada para desentupir os canos de uma galeria localizada em uma das ruas. Na região, o entulho do asfalto retirado ocupa grande parte das ruas que também está alagada devido à chuva da noite de ontem. 

“Nossa grande revolta é por que não houve uma comunicação prévia com a comunidade para que a gente pudesse se preparar, para que a gente pudesse pelo menos evitar esses transtornos? Porque isso aqui é muito desagradável, a gente está com o carro preso e não pode sair, tem que pagar Uber para poder me deslocar”, desabafa o professor. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Sem previsão de finalização do serviço, o morador acrescenta que os moradores estão prejudicados e se caso alguma emergência acontecer, terá que acionar uma ambulância, já que os veículos não consegue circular na rua. 

“A gente não sabe nem quando termina, disseram que eram dois dias e já está com três. Como que se pode comemorar o Ano Novo com essa bagunça? Nessa casa da frente tem uma senhora grávida prestes a ter neném e fica o carro preso. Vai ter quer ser chamada ambulância porque não tem como carro nenhum entrar aqui”, diz. 

Além disso, o professor reclama sobre a falta do escoamento da água de uma lagoa que também contribui para o alagamento das ruas. 

“Tem uma lagoa aqui há dois meses que a água está acumulada. Aqui quando chove, a água fica apenas com dois dedos de subir na calçada e desde que essa galeria entupiu sempre alaga. Detalhe, você pega peixe com a mão”, acrescenta Ruben.

Saad se manifesta 

Por meio de nota, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Centro (Saad Centro) se manifestou sobre a situação das ruas do Parque Alvorada. A pasta informa que a implementação da tubulação deve ser concluída ainda nesta sexta-feira(30).

Veja a íntegra da nota: 

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro informa que vem acompanhando de perto a situação do bairro Parque Alvorada. 

A SAAD Centro reforça que já concluiu a instalação de um bomba em um ponto próximo das ruas Monteiro Lobato com a rua Zuca Lopes, trecho mais crítico da região. Já a implementação de tubulação na rua Rua Telegrafista Francisco Medeiros será concluída nesta sexta-feira (30).
  
O equipamento fará a drenagem de uma lagoa próxima da área, o que dará fim ao acúmulo de água presente nas vias

Nenhum comentário:

Postar um comentário