Vereador Benoni José é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Valença do Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de dez. de 2022

Vereador Benoni José é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Valença do Piaui



Em sessão realizada na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, os vereadores de Valença do Piauí elegeram o novo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024.

Conforme o Portal V1 adiantou na semana passada o favoritismo do vereador Benoni do Progressistas se confirmou e ele foi eleito com sete votos a presidência do Poder Legislativo e comandará ao lado da vereadora Rafaela Sampaio (vice-presidente), Walmaria Moura (1ª secretária) e Vanildo Castro (2º secretário) a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos.

Benoni José de Sousa é natural de Novo Oriente, tem 57 anos, casado com a secretária de Agricultura Regina Mateus, foi eleito três vezes vereador de Valença e já exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal.

Com a eleição do vereador Benoni o prefeito Marcelo Costa conta com um aliado e correligionário no comando do Legislativo Municipal.

Nos primeiros dois anos o grupo do prefeito tinha apenas quatro vereadores, no entanto mesmo com essa desvantagem numérica o gestor do executivo conseguiu aprovar medidas importantes uma vez que manteve sempre um diálogo aberto com os onze vereadores.

Eleito, o vereador Benoni José reforçou seu compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara e agradeceu os votos recebidos.

“Só tenho que agradecer aos nobres pares que confiaram na eleição do vereador Benoni e hoje está aí recebi sete votos, aqueles que votaram agradeço de coração e a aqueles que não votaram continuam sendo vereador dessa casa e com certeza vamos fazer um bom trabalho nesse biênio 2023/2024” destacou o vereador que agradeceu a presença da população a sessão.

“Eu só tenho que enaltecer essa população toda que veio aqui nos prestigiar e assistiram a uma votação que graças a Deus é o que nós esperávamos”, disse o novo presidente que foi votado pelos vereadores Rafaela Sampaio, Walmaria Moura, Ielva Melão, Ilana Caetano, Devaldo Nunes e Vanildo Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário