Água Branca supera índices nacionais em condicionalidades do programa Auxílio Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jan. de 2023

Água Branca supera índices nacionais em condicionalidades do programa Auxílio Brasil

 

O município de Água Branca segue dando exemplo na gestão do Programa Auxílio Brasil, agora nomeado Bolsa Família. Em 2022, de acordo com dados do Ministério da Cidadania, Água Branca ficou acima da média nacional nas condicionalidades nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, que são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público para continuidade no recebimento dos benefícios.

Em 2022, Água Branca ficou 30,6% acima da média Nacional no acompanhamento da frequência escolar para os estudantes do Programa Auxílio Brasil. Enquanto a média nacional foi de 63,9%, Água Branca chegou ao índice de 94,5%.

Na área de saúde, cujas condicionalidades englobam o acompanhamento sobre vacinação e desenvolvimento das crianças e também de gestantes, enquanto a média nacional foi de 72,7%, Água Branca chegou a 76,8%.

Já na área da Assistência Social, que faz o acompanhamento da atualização cadastral dos beneficiários, a média nacional foi de  77,7%, enquanto Água Branca chegou a 84,4%.

"Os índices conquistados por Água Branca revelam o compromisso da nossa gestão com a coleta e registro do acompanhamento das condicionalidades de saúde e da educação desse programa social tão importante para as famílias que mais precisam. Nosso objetivo em 2023 é melhorar ainda mais!", diz o prefeito Junior Ribeiro.

O relatório completo do Ministério da Cidadania está disponível no link https://aplicacoes.cidadania.gov.br/ri/pabcad/relatorio-completo.html

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário