Após denúncias, Dr. Pessoa anuncia comissão para realizar auditoria na FMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jan. de 2023

Após denúncias, Dr. Pessoa anuncia comissão para realizar auditoria na FMS

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O prefeito Dr. Pessoa assinou nesta quinta-feira (26) o decreto que cria uma comissão para realizar uma auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). A medida foi adotada após as denúncias realizadas pelo vice-prefeito Robert Rios, entregues na manhã de hoje para os vereadores na Câmara Municipal.

De acordo com o documento, a Comissão Municipal poderá, no âmbito da FMS, requisitar a colaboração pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto do decreto.

Ainda de acordo com o documento, ao final dos trabalhos, a Comissão Especial deverá apresentar relatório conclusivo da auditoria executada. Os trabalhos devem ter a duração de 30 dias, podendo este prazo ser prorrogado a que medida seja necessário. 

A comissão terá como objetivo analisar os contratos e processos de pagamentos da FMS e será presidida pelo Procurador-Geral do Município (PGM), Ari Ferreira.

A Comissão Especial terá a seguinte composição:

  • Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira - Procurador-Geral do Município
  • Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • Esdras Avelino Leitão Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • José Maria de Moura e Vasconcelos - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
  • Valber de Assunção Melo - Advogado da FMS
  • Bruna Sullivan Rodrigues da Silva - Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência de Contabilidade)
  • Daniel Medeiros de Albuquerque - Procurador Municipal

Denúncias 

O vice-prefeito Robert Rios (sem partido) protocolou na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de Teresina denúncias de que despesas no valor de R$ 83 milhões foram pagas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) sem o prévio e necessário empenho, ou seja, a autorização para realizar a operação. Ontem, Robert Rios anunciou rompimento com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Segundo o vice-prefeito, as informações apresentadas foram levantadas, através de uma auditoria realizada pela Controladoria do Município no início deste ano. Robert Rios ainda alega que informou o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sobre as irregularidades e pediu que providências fossem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário