Cirurgias eletivas no Estado são retomadas a partir de hoje ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2023

Cirurgias eletivas no Estado são retomadas a partir de hoje ASSISTA

 

As cirurgias eletivas (aquelas que não são de urgência e/ou emergência) que estavam suspensas no Piauí desde o final do ano passado, por medida de contingenciamento, foram retomadas hoje em todo o Estado. Os pacientes que estavam com cirurgias já agendadas e foram afetados pela suspensão do serviço serão contactados agora pelos hospitais para informar sobre a nova data do procedimento. O reagendamento vale também para as consultas e exames realizados no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas.

Mesmo antes da decisão tomada pela gestão anterior de suspender as cirurgias, os pacientes já aguardavam em um fila de espera para realizar o procedimento necessário. As especialidades onde há maior demanda são as de ortopedia, neurologia e vascular. A atual gestão comandada pelo Secretário Antônio Luiz pretende diminuir esse tempo de espera com a realização de uma força tarefa que inclui os mutirões de cirurgia, bem como a descentralização do serviço, a partir do fortalecimento dos hospitais regionais do interior.

O superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, disse que há um esforço grande para descentralizar os serviços de saúde para evitar o gargalo formado nos hospitais de Teresina. Para isso, é preciso equipar os hospitais do interior com os insumos necessários. A Sesapi está fazendo um levantamento das dívidas contraídas com os fornecedores para atualizar esses pagamentos gradativamente, a partir da abertura do sistema financeiro do Estado, no próximo dia 20.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário