Covid segue em estabilidade no Piauí mesmo com represamento de casos, diz Saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de jan. de 2023

Covid segue em estabilidade no Piauí mesmo com represamento de casos, diz Saúde

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Após algumas semanas em queda, o Piauí voltou a ficar em estabilidade no número de casos de covid-19, em virtude do represamento de dados em alguns municípios, que só agora foram colocados no sistema. A variação negativa, em relação aos últimos 14 dias, agora é de 8%. A média móvel de 7 dias contabilizou 333 casos, contra 216 da semana anterior.

Dos novos casos registrados, 67,5% são referentes ao período de janeiro a setembro de 2022, onde os municípios só encerraram as notificações agora. Já a variação de óbitos por covid nos últimos 14 dias teve uma redução de 80%. 

O represamento impacta também na taxa de transmissibilidade que passou a ser de 1.16. Na semana anterior o índice era de 0,71.

Leitos

O número de pacientes internados em UTIs continua caindo e agora e na primeira semana de 2023 chegou a 10. Na semana anterior eram 18 leitos ocupados. A ocupação de leitos clínicos também caiu de 24 para 14.

"Infelizmente esse represamento atrapalha o diagnóstico real da covid, mas mesmo assim continuamos em situação de estabilidade. É importante que os municípios atualizem o sistema em tempo real para termos um panorama de momento", afirmou o secretário de saúde, Antonio Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário