Defensoria Itinerante divulga calendário de atendimentos no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jan. de 2023

Defensoria Itinerante divulga calendário de atendimentos no Piauí



A Defensoria Itinerante divulgou o cronograma de atendimentos presenciais referentes ao primeiro semestre do ano de 2023 por meio do projeto Justiça Itinerante, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). As ações serão realizadas de maneira intercalada, entre a capital e os municípios do interior do Estado, de forma ininterrupta, entre os meses de janeiro e junho.

Além da Defensoria Pública do Estado do Piauí, a Jornada Itinerante também conta com outras instituições e órgãos parceiros, como o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública, os Cartórios de Registro Civil, entre outros.



Defensoria Itinerante divulga calendário de atendimentos no Piauí (Foto: Divulgação)AÇÕES OFERTADAS

Nas atividades promovidas dentro da Jornada da Justiça, a Defensoria Itinerante oferta serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva, suprimento de registro de óbito, além de informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e ações de natureza consensual.

“Iniciamos mais uma temporada da jornada itinerante com os órgãos parceiros e temos a mesma expectativa de sucesso, que é de continuar a alcançar o público e camada mais vulnerável de nossa sociedade, de ir até onde eles se encontram e lhes prestar toda essa gama de serviços, notadamente serviços jurídicos por meio de orientações e de interposições de ações judiciais a fim de resolver-lhes as demandas e anseios diversos. Enfim, materializar o ideal de acesso à justiça daqueles que mais necessitam. Nos sentimos gratos por poder participar de todo esse processo”, a declaração é do Defensor Público Francisco Cardoso Jales , titular da 2ª Defensoria Pública Itinerante e atuando em substituição na Diretoria Itinerante da DPE/PI.



As pessoas que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas ou integradas pela Defensoria Pública, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que sejam relacionados à ação que pretendem dar entrada.

Confira abaixo o calendário de atendimentos da Justiça Itinerante para 2023:

JANEIRO

23 a 27 em Cajueiro da Praia(PI);

FEVEREIRO

06 a 10 em Teresina(PI);

27 e 28 em União(PI);

MARÇO

01 a 03 em União(PI);


13 a 17 em Teresina(PI);

27 a 31 em Beneditinos(PI);

ABRIL

10 a 14 em Teresina(PI);

24 a 28 em Luzilândia( PI);

MAIO

08 a 12 em Cabeceiras(PI);

22 a 26 em Teresina(PI);

JUNHO

05 a 09 em Teresina(PI);

19 A 23 em Pedro II(PI);

Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números:

(86) 99495-7298 / (86) 99404-7746 / (89) 99443-4354 / (86) 3233-9805

As informações também podem ser obtidas através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário