Defensoria nomeia cinco novos defensores públicos para comarcas do sul do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jan. de 2023

Defensoria nomeia cinco novos defensores públicos para comarcas do sul do Piauí

 Foto: Ascom/Defensoria Pública do Piauí 

A Defensoria Pública do Estado do Piauí nomeou cinco novos defensores públicos. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição dessa sexta-feira (13).

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, informou durante homenagem ao portal Cidadeverde.com, que os novos defensores irão atuar nas comarcas do sul do Piauí. Segundo ele, a nomeação é mais uma meta da gestão que foi cumprida. 

“Essa é uma importante conquista da Defensoria Pública do Piauí. Mais uma meta cumprida visando o fortalecimento da nossa Instituição, prevista no plano estratégico de 2021/2025”, disse Erisvaldo Marques.

Confira os nomeados:

  • Leonardo Nascimento Bandeira
  • Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro
  • Thais de Oliveria
  • Camila Ribeiro Bernardo
  • Daniel Bezerra Lira

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Defensor Geral acrescentou ainda que a Instituição deverá fazer mais investimentos em tecnologias para avançar no atendimento à população e serviços da Defensoria.

“A Defensoria tem um aplicativo que facilita a comunicação, o que a gente pensa é modernizar mais esse atendimentos, de ter sistemas que sejam mais ágeis e mais rápido para o atendimentos dessas pessoas. Então a gente vai procurar esses meios para que a Defensoria chegue cada vez mais próximo e fica opcional, como houve o retorno presencial, as pessoas terem opção do atendimentos presencial ou virtual, como ocorre em algumas partes da Defensoria Pública”, informa Erisvaldo Marques.

Além disso, Erisvaldo Marques destacou que outra meta é ampliar os projetos da Defensoria para o interior do Piauí.

“Nós temos muitos projetos em andamento, mais de 20 projetos e uma das metas é ampliar para o interior do estado algum deles”, acrescentou.

Apesar de encerrar o seu mandato como Defensor Público Geral em março de 2023, Erisvaldo Marques reforçou o compromisso com os avanços da Defensoria Pública do Piauí até o final dasua gestão.

“Meu mandato se encerra no final de março, mas é um compromisso, pelo menos até lá, avançar o quanto mais eu puder e também passar essas informações ao novo gestor ou gestora que vier, para que a Defensoria continue firme nesse sentido da promoção dos direitos humanos”, ressalta.

A Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar informou ainda que a perspectiva é boa para o ano de 2023 e que a Defensoria Pública do Piauí continuará com as ações de assistência social. 

“Continuamos com as nossas ações, com a assistência jurídica às pessoas que mais precisam, com os projetos que são desenvolvidos na área de direitos humanos, de educação em Direito e na defesa criminal também de todas aquelas pessoas que precisam. Então nós iniciamos o ano de 2023 com boas perspectivas e muito animados para continuar esse trabalho tão importante que a Defensoria desenvolve”, reforça a Subdefensora.

 


Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário