Dois candidatos para policial penal de MG morrem em 48h após teste físico - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jan. de 2023

Dois candidatos para policial penal de MG morrem em 48h após teste físico

 Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

Dois candidatos de um curso para a Polícia Penal de Minas Gerias morreram em 48 horas. Os dois tiveram quadros de mal súbito após um Teste de Aptidão Física, exame necessário para comprovar a capacidade para o cargo.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública não informou o sexo nem a idade dos candidatos. As mortes aconteceram na terça (10) e na quinta-feira (12).

Os testes estavam sendo realizados no Ciaar (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), em Lagoa Santa, a 36 km da capital mineira.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), eles passaram mal após a finalização do exame físico de corrida de resistência, e receberam os primeiros atendimentos da equipe médica que acompanhava as provas, ainda no local. Em seguida, foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano.

Nos dois casos os candidatos chegaram à unidade de saúde com vida. Um deles foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Belo Horizonte, mas não resistiu.

A secretaria disse que, juntamente ao Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos) acompanharam os candidatos, estiveram em contato com as equipes médicas, e prestaram apoio às famílias.

"A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Ressalta, ainda, que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório, com a chancela de profissional habilitado, para a realização desta etapa do certame", afirmou a Sejusp, em nota.

 

Fonte: Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário