Estudantes do IFPI de Valença tem projetos classificados em etapa estadual e apresentarão em São Paulo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2023

Estudantes do IFPI de Valença tem projetos classificados em etapa estadual e apresentarão em São Paulo

 

Estudantes do 2° ano Integrado de Administração do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus de Valença, tiveram dois projetos classificados para a semifinal do “Desafio Liga Jovem”, intermediado pelo SEBRAE. A primeira etapa de classificação a turma de Valença conseguiu duas vagas das três disponíveis para o Piauí.

Os estudantes foram destaques no desenvolvimento de vídeos-pitch (vídeo de curta duração), protótipos para promover intervenção em problemas existentes na implementação das seguintes temáticas: A Agricultura Familiar 4.0 e o Raio-x do Marketing 4.0 no Sertão.

Agora os discentes Luiz Gustavo, Luiz Fernando, Neilly Anjos, Aléssia Vitória, Carlos Eduardo, Ana Carolina e Juan Leite, seguem para apresentarem os projetos em São Paulo, onde irão concorrer com trabalhos de estudantes do Brasil inteiro, caso passem para final os alunos irão apresentar os projetos em Madri na Espanha.

A professora do IFPI e consultora de negócios, Elissa Duarte, destacou a proposta do projeto no desenvolvimento dos alunos diante das possibilidades do empreendedorismo.

“O desafio foi proposto com o objetivo de engajar os estudantes dentro do mundo dos empreendimentos, além de expandir a ideia de que empreender é algo para todos e que deve ser visto de maneira acessível e concisa”, afirma Elissa.

A próxima fase está prevista para acontecer no mês de março em São Paulo. Contudo, a turma se diz bastante ansiosa e comprometida com a experiência da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário