Governo vai intensificar operações de trânsito e policiais usarão câmeras nas abordagens - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jan. de 2023

Governo vai intensificar operações de trânsito e policiais usarão câmeras nas abordagens

 Foto: Ascom

As autoridades de segurança e trânsito em reunião nesta terça-feira (17) decidiram intensificar as blitze em Teresina e nas maiores cidades do Piauí. O objetivo apontado é “salvar vidas”, reduzir os acidentes de trânsitos e combater a criminalidade. Uma das novidades é que nas operações os policiais vão usar câmeras de segurança. Os equipamentos vão estar acoplados ao fardamento dos policiais. As imagens poderão ser usadas como provas pela polícia e pelos condutores.

A reunião aconteceu no Palácio de Karnak com a presença do governador Rafael Fonteles (PT), a cúpula da segurança, Detran, Bptran, Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans),  Strans, Samu, Corpo de Bombeiros, PRF e DNIT.

As operações acontecem há cerca de 10 dias e mostram redução de acidentes.

Um dos dados divulgados na reunião é que as blitze reduziram em 80% os acionamentos das ambulâncias do Samu.

Veja outros dados:

A reunião foi para definirem ações de fiscalização de trânsito. A proposta é de realizar blitz preventiva, com orientações para reduzir os acidentes e as internações em hospitais. 

Outro foco das operações é reduzir a combinação álcool e volante entre os motoristas, uso de arma ilegalmente, circulação de drogas e veículos irregulares. 

O governador informou que as operações serão uma política permanente de governo.

Na reunião, Rafael Fonteles autorizou o secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, de instituir o uso de câmeras que filmam as abordagens aos motoristas. É uma microcâmera instalada nos óculos ou nos coletes do fardamento. As câmeras serão utilizadas para registrar as ocorrências, de forma que as imagens possam servir como provas, tanto para a polícia quanto para a população. 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário