Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jan. de 2023

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios do Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (15) alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para grande parte do Piauí. Os alertas tem duração de 24 horas e seguem até as 10h dessa segunda-feira (16).

De acordo com o aviso, em municípios das regiões Norte, Centro-Norte e Sudoeste piauiense o alerta é laranja, com possibilidades de chuvas entre 30 e 60mm/h ou de até 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h. 

O alerta engloba Teresina, todo o litoral do Piauí e outros municípios de grande porte como Campo Maior, Pedro II, Piripiri e Água Branca. Há também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Fonte: Inmet

Já o alerta amarelo abrange o restante do Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí. A possibilidade é de chuva entre 20 e 30mm/h ou 50mm/dia e ventos de até 60 km/h.

Nesse aviso, estão alguns municípios como Floriano, Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Oeiras, e Uruçuí.

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário