PM vai retirar barraca de bolsonaristas em frente ao Exército, diz comandante - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jan. de 2023

PM vai retirar barraca de bolsonaristas em frente ao Exército, diz comandante

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O comando da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) irá cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e fará a retirada do grupo acampado em frente ao 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), na região central de Teresina.

Ao Cidadeverde.com, o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, informou que já contactou por telefone e videoconferência os comandos do 25º BC e da 10ª Região Militar, para cumprir a decisão judicial em frente ao quartal na capital piauiense.

“Estamos em contato por telefone. Estamos conversando. O intuito é cumprir a ordem federal de retirar todas as manifestações que estão em frente aos quartéis. Desarmar as barracas e sair todo mundo. Essa é a ordem da Justiça Federal”, disse o militar.

grupo está mobilizado em frente ao 25º BC desde meados de novembro do ano passado. Apesar do número de adeptos ter diminuído em relação ao começo do movimento, os manifestantes ainda mantém uma estrutura de barraca no local.

A decisão judicial ocorreu depois que participantes de atos antidemocráticos invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília no domingo (8) e promoveram quebradeira no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, e no Plenário da Suprema Corte.

“A ordem é pra cumprir. Fizemos contato com o 25 BC, onde tem essa barraca. A Polícia Militar está atuando de forma auxiliar, como apoio, mas temos a obrigação de dar cumprimento em 24 horas a essa ordem”, enfatizou Scheiwann Lopes.

A expectativa é que toda a ação seja executada de forma tranquila, mas não descarta-se o uso da força. “Será pacífico, vamos conversar para eles se retirarem numa boa. Se tiver necessidade, vai ter [uso da força]. Temos que cumprir a ordem”, reforçou o comandante.

Além da desmobilização da estrutura, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preparatório para investigar a organização de manifestações antidemocráticas no estado, que acontecem desde o resultado do segundo turno das eleições no último dia 30 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário