Prefeitura deve lançar novo concurso com 300 vagas para professor em abril, anuncia secretário - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jan. de 2023

Prefeitura deve lançar novo concurso com 300 vagas para professor em abril, anuncia secretário

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina deve lançar um novo concurso com 300 vagas para professores até o mês de abril deste ano. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou ainda nesta semana um decreto que criou uma comissão especial que fará o mapeamento de vagas para a Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

A comissão é composta por representantes da própria Semec, Secretaria de Administração (Sema), Secretaria de Governo (Semgov), Procuradoria (PGM), Secretaria de Planejamento (Semplan). 

O secretário de Educação, Nouga Cardoso, afirmou que a comissão analisará o impacto financeiro que terá a realização do concurso na capital para definir o preenchimento igual ou inferior ao das 300 vagas. A previsão para a conclusão da análise e lançamento do edital do certame é o mês de abril deste ano. 

“É certo que haverá o novo concurso”, garantiu Nouga Cardoso. “A comissão com membros de diversas secretarias vai fazer o cálculo de quanto custará para o serviço público. Quando você faz um concurso tem que garantir o pagamento do salário. Não queremos espera para os aprovados, faremos o chamamento imediato, por isso, precisamos ter os pés no chão nesse momento”, declarou o secretário. 

Nouga Cardoso ainda acrescentou que o certame será para todas as áreas da educação municipal. O concurso, segundo o gestor, visa preencher vagas que vão surgir com a inauguração de novas salas de aula e com a efetivação de vagas hoje ocupadas por professores substitutos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário