Prévias carnavalescas iniciam na sexta-feira em Teresina; veja programação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jan. de 2023

Prévias carnavalescas iniciam na sexta-feira em Teresina; veja programação


A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) divulgou o cronograma com circuito de prévias carnavalescas que serão realizadas nos bairros de Teresina, incluindo a zona rural.

Todos os eventos iniciam a partir das 18h. Nesta sexta-feira (20), o circuito inicia no bairro Saci, na praça das Palmeiras, com apresentação do Axé da Giu e Bloco da Mari.

No sábado (21) a apresentação acontece no bairro Dirceu Arcoverde, no Teatro João Paulo II, com a Banda Siribolo e Kangas Elétrico.

No dia 27 de janeiro, uma sexta-feira, o bairro Matadouro, na zona Norte, tem apresentações no Teatro do Boi, com Leide Santos e Cleiane Lima. A zona Rural também será contemplada, na localidade Santa Luz, com as atrações de Dyago do Acordeon e Nélio Lima. 

Já no sábado, dia 28 de janeiro, a prévia será realizada no bairro Jóquei Clube, na praça Ocílio Lago, com as apresentações de Ada Giu, Banda Siribolo e Bloco da Mari.

Já nos dias 22 e 29 de janeiro, além de 5 de fevereiro, que caem no domingo serão realizados a Pranchinha, a partir das 17h, com percurso na Avenida Raul Lopes, iniciando no balão da Avenida Jóquei e seguindo até a ponte Estaiada.

 

 

Corso de Teresina

O Corso do Zé Pereira retorna neste ano e será realizado no dia 11 de fevereiro, a partir das 16h, no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, com algumas mudanças no percurso.

Agora o ponto de partida é na avenida Jóquei Clube, no bairro de Fátima, zona Leste da cidade, e dispersando na avenida Dom Severino não prejudicando os moradores que residem ao longo da avenida Raul Lopes, que conseguiram na Justiça a proibição da realização de eventos festivos no trecho da avenida Raul Lopes entre a ponte Estaiada e o cruzamento com a Avenida Universitária.

Além dos desfiles dos caminhões enfeitados, a edição 2023 do Corso contará com palcos e atrações musicais locais. 

Foto: Ascom FMC

 

Editais

Para o Concurso Majestades as inscrições seguem até o dia 20 de janeiro. A escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, Rei e Rainha Pessoa Idosa, Rei e Rainha PCD, Rainha Trans acontece no dia 3 de fevereiro, no Iate Clube, às 19h.

O concurso de Músicas Carnavalescas as inscrições são até o dia 20 de janeiro, e a escolha acontece em evento que será realizado no dia 4 de fevereiro, no Palácio da Música, às 19h.

Já as inscrições para os Blocos Carnavalescas acontecem até dia 20 de janeiro e para o desfile do Corso é até o dia 30 de janeiro.

Todos os editais estão disponíveis 24 horas por dia na aba documentos, no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

 

 

 


 

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário