Aos 37 anos, Rafael Fonteles toma posse nesse domingo, 1º de janeiro como governador do Piauí, um dos mais jovens da nossa história; com uma vida de destaque no meio acadêmico, empresarial e na administração pública, como secretário estadual de Fazenda, ele terá o desafio de comandar o Estado pelos próximos quatro anos.

Na vice-governadoria assumirá o ex-deputado estadual Themístocles Filho (MDB). A sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Piauí terá início às 7h30 e logo em seguida, às 8h30, será realizada a cerimônia de transição do cargo, no Palácio de Karnak. A Rede Meio Norte realiza uma ampla cobertura da posse AO VIVO a partir das 7h30.



Rafael Fonteles assume o Governno nesse domingo (Foto: Reprodução)



O roteiro de posse prevê a chegada do governador Rafael Fonteles do vice-governador Themistocles Filho, bem como da governadora Regina Sousa, que deixa o cargo às 7h30 na Asssembleia; eles serão recepcionados pelo presidente da Alepi, Franzé Silva e conduzidos à presidência; a sessão é aberta pelo presidente com composição do dispositivo.

Na ocasião, o governador prestará o compromisso, e em seguida o vice-governador, estão previstos os pronunciamentos de ambos e do presidente da Alepi. Já no Karnak, o governador Rafael Fonteles, o vice-governador Themistocles Filho, bem como da governadora Regina Sousa serão recepcionados pelo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Rêgo, pelo chefe do gabinete militar, coronel Queiroz, e pela chefe do cerimonial, Mara Beatriz.



Durante a cerimônia serão prestadas as honras militares, o governador é conduzido para o dispositivo de honra, na sequência ocorre a transmissão do cargo com oposição da faixa governamental.

Rafael Fonteles e Themístocles Filho assumirão a gestão por quatro anos (Foto: Reprodução)

Será ainda feita uma Menção Honrosa de agradecimento à governadora Regina Sousa com a entrega de uma placa, em reconhecimento pela eficiência e empenho prestados no período no posto como a primeira mulher governadora do Estado do Piauí.

A expectativa é de que as cerimônias se encerrem em torno das 9h30, às 10h, Rafael Fonteles deverá embarcar rumo à Brasília para acompanhar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.