Rede estadual já registra mais de 200 mil matrículas online; prazo encerra hoje - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jan. de 2023

Rede estadual já registra mais de 200 mil matrículas online; prazo encerra hoje

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Encerra nesta sexta-feira (20) o prazo para matrícula de alunos na rede estadual de ensino. Até o momento, mais de 210 mil matrículas foram realizadas através do site da Secretaria de Educação. A meta, segundo o superintendente de Educação Profissional da Seduc, professor Paulo Henrique Pinheiro, é matricular 260 mil alunos. 

As matrículas estão acontecendo de forma online, através do site da Seduc-PI. Os alunos maiores de 18 anos podem acessar o site e preencher os dados. Aqueles que forem menores de idade precisam acessar o formulário com pais ou responsável. 

De acordo com o professor Paulo Henrique Pinheiro, o número de matrículas já se iguala ao número de estudantes de 2022. No entanto, a expectativa é aumentar esse número em 50 mil até o final do prazo. 

“Temos uma campanha de matrícula que termina hoje. A pessoa que não tiver internet ou facilidade no manuseio de tecnologia, poderá procurar a escola a partir da próxima semana para fazer a matrícula da maneira tradicional para as vagas remanescentes”, destacou o superintendente da Seduc. 

Matrícula 

Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida. 

Para facilitar o processo de matrícula, a escolha da escola, seja para cursar o ensino Fundamental, Médio, Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), pode ser feita on-line. No sistema, o candidato à vaga pode pesquisar qual escola é mais próxima da sua residência e as vagas disponíveis. 

O processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário