Secretário de Saúde confirma mudanças na direção de hospitais e maternidades - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jan. de 2023

Secretário de Saúde confirma mudanças na direção de hospitais e maternidades

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O secretário estadual de Saúde (Sesapi), Antônio Luiz, confirmou mudanças nas superintendências, gerências e direção dos hospitais regionais e maternidade do estado. O gestor informou que o governador Rafael Fonteles (PT) orientou que deve haver ao menos um “rodízio” desses cargos.  
 
“A premissa do governador é que seja feito pelo menos um rodízio dos diretores, que ninguém se mantenha no local que estava antes. Isso dará uma melhor oxigenação na direção, para que as pessoas cheguem lá aos seus novos locais de trabalho dando um sangue melhor para o governo com a sua experiência”, disse o secretário. 

Exemplo dessa mudança, o enfermeiro Davyd Basílio foi remanejado do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para a direção-geral do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, mas ainda não há definição sobre quem assume seu antigo posto. “Estamos com três nomes em avaliação e vamos enviar para o governador bater o martelo”, destacou o gestor.

Segundo Antônio Luiz, a lista dos novos gestores está sendo preparada pelo médico Dirceu Campelo, superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi. A previsão é que a relação com os nomes seja apresentada ao governador até a próxima sexta-feira (13) para, após avaliação, serem nomeados. 

“Até depois de amanhã para apresentarmos a relação de pessoas que foram selecionadas. Hoje conversamos com todos os diretores, pesquisamos o currículo, entrevistamos a pessoa para alinhar com o plano de governo para que ela assuma sabendo que vai pegar um trabalho mais pesado do que pensa que vai pegar”, concluiu o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário