Tendência de queda de casos de Covid-19 é interrompida em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jan. de 2023

Tendência de queda de casos de Covid-19 é interrompida em Teresina

 A sequência de queda dos casos de Covid-19 em Teresina foi interrompida na última semana. O painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde mostra que os atendimentos por síndromes gripais permaneceram estáveis. Antes, eles estavam diminuindo a cada semana. A mesma coisa aconteceu com o registro de casos confirmados da doença.

Os médicos do COE municipal avaliam que pode haver duas possibilidades. A primeira é um repique de infecções, causado pelas aglomerações das festas de fim de ano. A segunda possibilidade seria o represamento de dados e notificações e o adiamento de atendimentos na última semana do ano.

Já a positividade medida pelo teste RT-PCR, que é um exame mais seguro, caiu de 6% para 2%. O número de mortes também diminuiu de 5 para 4 por semana (média móvel). Teresina permanece, contudo, ainda na faixa verde, que significa baixo nível de transmissão do vírus.

A recomendação é continuar mantendo cuidados básicos como o uso de máscaras em locais fechados com grande quantidade de pessoas, a  higienização frequente das mãos e, principalmente, atualização do calendário vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário