Teto de casa cai em cima de idosa durante forte chuva em Teresina ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jan. de 2023

Teto de casa cai em cima de idosa durante forte chuva em Teresina ASSISTA

 A forte chuva que caiu em Teresina na noite desta quarta-feira (18) derrubou parte do teto de uma casa no bairro Ilhotas, zona Sul da capital. A aposentada Lúcia de Fátima, de 67 anos, estava dormindo quando o telhado desabou sobre ela.

A mulher, que mora com o filho, estava sozinha na residência quando o teto caiu. Ao Cidadeverde.com, ela relembrou o susto e disse que essa foi a primeira vez que passou por uma situação como essa.

“Moro nessa casa há 50 anos. Nunca tinha acontecido isso. Eu tava dormindo quando ouvi o estrondo. Vi tudo: estrela, clarão, rato […] comecei a gritar”, relembrou a aposentada.

A mulher foi socorrida por vizinhos que ouviram seus gritos. Após ser retirada da casa, ela foi levada até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde recebeu três pontos devido um corte na cabeça.

A Defesa Civil de Teresina esteve na casa no início da manhã de hoje e fez uma vistoria no local. A recomendação é que a aposentada não retorne para a casa antes que o reparo seja feito.

Defesa Civil interdita local

O gerente de operações da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), Marcos Rolf, informou que uma equipe esteve no local nessa quinta-feira e que o local foi interditado.

“Estivemos nessa residência no bairro Ilhotas, foi o teto que desabou, mas a Defesa Civil já protocolou o documento, encaminhou para a Saad e lá já foi interditado”, explicou.

Uma equipe da Saad deve ir em breve até o local para conferir a situação da estrutura da residência, e definir que serviços devem ser realizados para ela ser liberada.


Nataniel Lima 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário