Adolescente de 16 anos que matou Waquim Terceiro é condenado a 3 anos de internação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de fev. de 2023

Adolescente de 16 anos que matou Waquim Terceiro é condenado a 3 anos de internação

 Foto: Arquivo pessoal

O juiz da Infância e Juventude de Timon, Simeão Pereira e Silva, condenou a uma medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos, um adolescente de 16 anos pelo assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. A decisão é do dia 17 de fevereiro.

O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2022. Acompanhado de um comparsa maior de idade, já identificado e que segue foragido, eles entraram na residência da vítima, aguardaram o empresário ir à cozinha da casa, por volta de meia-noite, e atiraram por uma janela basculante

No depoimento, o adolescente confessou o crime, relatou que foi procurado para cometer o assassinato e que em troca ganharia a arma utilizada, um revólver calibre 38, que já foi apreendido pela polícia. No momento do homicídio, os pais da vítima que são idosos e duas irmãs estavam presentes e se assustaram com o barulho dos tiros.

O inquérito policial também apurou que o intermediador do assassinato foi Tiago da Costa Oliveira, conhecido como Thiaguinho, que está preso desde o fim do ano passado. Ele teria sido procurado por empresários que tinham desentendimentos com a vítima em virtude da atividade de mineração que desenvolviam em Timon. Um dos mandantes apontados pela polícia, até agora, é o ex-sócio da vítima, Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, preso no último dia 27 de janeiro.

Na decisão, o juiz entendeu que o ato infracional praticado pelo menor é análogo ao crime de homicídio qualificado, que no Código Penal tem pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, mas como se trata de um adolescente, devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a condenação foi pelo prazo de 3 anos, com reavaliação a cada 6 meses.

O Ministério Público do Maranhão, por meio do GAECO, também está acompanhando o caso. O inquérito policial, embora em curso avançado, ainda não foi concluído, mas a Polícia Civil afirmou que chegará a todos os envolvidos.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário