Cemitério da Sambaíba sofre por falta de cuidados do poder público de Elesbão Veloso. - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2023

Cemitério da Sambaíba sofre por falta de cuidados do poder público de Elesbão Veloso.

 23/02/2023



Ainda no ano de 2022, o cemitério público de Elesbão Veloso sofreu com a ação de vândalos que entraram no “campo santo” para roubar de túmulos/sepulturas, objetos considerados de valor.



A prática se estendeu para este corrente ano de 2023. Ao fundo do cemitério é possível notar a prática de vandalismo, portões em falta, muros destruídos e a presença de muito mato dentro e aos arredores do cemitério.









Um espaço para prática religiosa de familiares e amigos dos corpos que ali fazem morada, não tem a devida segurança e limpeza apropriada. O matagal vem se alastrando pelo interior de todo o cemitério, que vem a ser abrigo de animais peçonhentos e impede que familiares possam visitar seus entes queridos e até mesmo de executar uma atividade que era muito comum entre os fiéis, como acender velas nos túmulos de parentes e amigos.



Até o momento nada foi feito e o que pode se observar é a quantidade excessiva de matos que tomam conta do ‘Cemitério da Sambaíba’, assim também como o descaso na vigilância do local e a falta da conservação desse patrimônio municipal.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário