Empresa que ganhou licitação para administrar ginásio Verdão por 20 anos desiste do contrato - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de fev. de 2023

Empresa que ganhou licitação para administrar ginásio Verdão por 20 anos desiste do contrato

 A empresa Sistema Integrado de Mídias (SIM), concessionária que estava responsável pela administração do ginásio Verdão pediu a extinção do contrato de 20 anos, após quatro anos de administração.

Ao Cidadeverde.com a empresa afirmou que pediu a extinção do contrato de forma amigável diante de vários problemas que apareceram, entre eles está o estacionamento, que deveria ter sido liberado para a empresa, mas que continuou sendo usado pelos vendedores de veículos que ficam na região.

Outro problema apontado pela empresa é a falta de segurança, pois o ginásio passou por vários arrombamentos com o registro de cinco boletins de ocorrência.

“Desde o início houveram uma série de circunstâncias que afetaram a execução do contrato, como, por exemplo, a área do estacionamento que nunca foi liberada pelos vendedores de veículos que ali frequentam, o vandalismo que cerca a cidade de Teresina, que de fato é um fator que tem prejudicado consideravelmente, uma vez que existe 5 boletins de ocorrência registrados, por arrombamentos seguidos de roubos, dentre tantos outros motivos”, explicou a concessionária em nota.

A empresa afirmou que espera que toda a situação seja resolvida de forma amigável. “Diante disto, esta Concessionária solicitou a extinção amigável do contrato, que está sendo devidamente operacionalizada pelo Poder Concedente. Sem mais para o momento, reafirmamos a transparência em todo processo de dissolução contratual”, destacou.

Fundespi se manifesta

O contrato da empresa SIM foi firmada com o Governo do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). 

Em nota, a fundação afirmou que todas as obrigações com a Arena Verdão, inclusive a questão da segurança, são de responsabilidade da empresa.

Destacou ainda que o processo de extinção do contrato deve ocorrer de forma amigável, e pontuou que a chegada da pandemia acabou atrapalhando o projeto que estava sendo idealizado para o local.

“O Estado e a concessionária estão em processo de entrega amigável do ginásio, devido à impossibilidade de execução do projeto idealizado pela mesma por conta da pandemia de Covid-19”, afirmou a fundação em nota.

Arquivo Cidadeverde.com

O contrato

Quando o contrato de concessão pública foi assinado em 2019 estavam previstos investimentos no valor de mais de R$ 6 milhões ao longo de 20 anos, para garantir a reforma e manutenção da estrutura do local.

Só que em 2020 aconteceu a pandemia da Covid-19, o que impossibilitou a utilização do espaço para a realização da prática esportiva. O espaço acabou sendo utilizado para a implantação do Hospital de Campanha, que funcionou por quatro meses e ajudou no tratamento de 500 piauienses. Devido à pandemia, o local ficou fechado por mais de um ano e meio. 

Em outubro de 2022 o local ainda passou por um problema estrutural, após parte de sua cobertura ter sido arrancada pelos ventos durante uma forte chuva que atingiu a capital piauiense.

Nos últimos anos o local tem sido utilizado mais para a realização de pequenos eventos.

Confira a nota da empresa SIM na íntegra:

A SPE ARENA ESPORTIVA VERDÃO S.A, concessionária responsável pela Arena Verdão, celebrou em 2019 Contrato com o Estado do Piauí, por intermédio da Fundação dos Esportes do Piauí – FUNDESPI, para Modernizar e Administrar a Arena Verdão. Uma parceria que gerou frutos diante da pandemia Covid – 19, tendo lá sido um dos maiores polos de saúde na época.

Para tanto, desde o início houveram uma série de circunstância que afetaram a execução do contrato, como por exemplo, a área do estacionamento que nunca foi liberada pelos vendedores de veículos que ali frequentam, o vandalismo que cerca a cidade de Teresina, que de fato é um fator que tem prejudicado consideravelmente, uma vez que existe 5 boletins de ocorrência registrados, por arrombamentos seguidos de roubos, dentre tantos outros motivos.

Diante disto, esta Concessionária solicitou a extinção amigável do contrato, que está sendo devidamente operacionalizada pelo Poder Concedente.

Sem mais para o momento, reafirmamos a transparência em todo processo de dissolução contratual.

Confira a nota na Fundespi na íntegra:


O ginásio Verdão sofreu um processo de concessão pública e todas as obrigações para com o estádio são de responsabilidade do concessionário, inclusive a segurança. O Estado e a concessionária está em processo de entrega amigável do ginásio, devido a impossibilidade de execução do projeto idealizado pela mesma por conta da pandemia de COVID-19
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário