Funcionário da Sesai é assassinado na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de fev. de 2023

Funcionário da Sesai é assassinado na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão



Um funcionário da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) foi morto, na tarde desta terça-feira (31), na aldeia Abraão, situada na Terra Indígena Araribóia, em Arame, no Maranhão. A vítima foi o motorista Raimundo Ribeiro da Silva, de 57 anos, também conhecido como ‘Doutorzinho’.

Raimundo Ribeiro da Silva, de 57 anos, foi morto na Terra Indígena Araribóia, em Arame. — Foto: Arquivo Pessoal



De acordo informações preliminares, Raimundo Ribeiro era casado com a líder indígena Marta Guajajara. No momento do crime, ‘Doutorzinho’ dirigia uma caminhonete da própria Sesai e trafegava em uma estrada de piçarra que passa pela aldeia Abraão. Em dado momento, Raimundo foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram do veículo e atiraram contra o motorista.

Na caminhonete conduzida por Raimundo Ribeiro, estavam duas indígenas que conseguiram fugir dos disparos. A vítima trabalhava na Sesai há mais de 30 anos, na função de motorista.

Com a morte do funcionário da Sesai, já são três assassinatos e duas tentativas de homicídios contra indígenas, na região da Terra indígena Araribóia, este ano. A Polícia Civil do Maranhão ainda não se pronunciou sobre a morte do motorista.



Morte de indígena

Na manhã de sábado (28), o corpo do indígena Valdemar Marciano Guajajara, de 45 anos, foi encontrado morto na cidade de Amarante do Maranhão, a 683 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, no corpo do indígena foram encontradas várias marcas de espancamento. Ao g1, o delegado Gabriel Andrade disse que o indígena foi vítima de agressão física e morreu por traumatismo cranioencefálico.

Valdemar Guajajara vivia na aldeia Nova Viana, que fica localizada na Terra Indígena Araribóia. A polícia investiga se o assassinato é relacionado aos direitos dos indígenas, já que os povos originários são alvos constantes de ameaças em razão de disputas por territórios na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário